MINIPLANTA MODULAR de POTABILIZAÇÃO de ÁGUA DOCE
Carta Patente de Invenção INPI nº PI0501387-9

A ETA Modular DSL TRATO é um modelo de estação de tratamento de água modular em ciclo completo, fechada, porém não pressurizada, funciona por gravidade, não usa equipamentos eletromecânicos nos processos de potabilização, possui extraordinária facilidade de operação e de controle operacional da água em processo.


Pela simples atuação em um registro (abrir/fechar), a ETA Modular DSL em ciclo completo poderá ser transformada em Filtração Direta de fluxo descendente, pos coagulação, tecnologia mais apropriada nas estiagens em que o manancial apresente baixa turbidez, como ocorre , p.e., com águas de serra.


Idealizada para preservar a Saúde Pública de população rural excluída social e/ou geograficamente e de vitimas de certos desastres da natureza.


A ETA Modular DSL TRATO foi desenvolvida para atender nos padrões de potabilidade, inicialmente aos da Portaria 518 de 2004 e aprimorada para cumprir o estabelecido pela Portaria 2.914, de 12 de dezembro de 2011, mas exigente que a primeira, ambas do Ministério da Saúde do Brasil.


A ETA Modular DSL TRATO apresenta todos os sistemas e processos efetivamente requeridos por uma estação de tratamento de sua categoria, com tecnologias genuínas de alto desempenho. Ela é caracterizada por dois módulos funcionais:

[faq]

Assistência Técnica Continuada.